Hoje o núcleo de Terroso recebeu das mãos do núcleo de Cambeses a "Virgem Peregrina".
Tendo chegado por volta das 16:00 horas à capela de S. Lourenço, foi de seguida colocada num pequeno andor, para ser levada em procissão até à igreja paroquial.
A procissão teve a participação do Agrupamento 406 do CNE, dos núcleos da Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Cambeses e os representantes da Direção Regional, António Lima e Domingos Costa, de todas as confrarias e comissões da freguesia, dos grupos de jovens, das crianças da catequese, sendo animada por elementos dos diversos grupos corais, e orientada pelo pároco da freguesia Rev. Padre Pedro.
Passou pelo Centro Social, onde foi rezada uma oração com os utentes de lar e centro de dia, sendo de salientar a alegria manifestada pelos idosos ao verem a imagem da Srª, o que demostra a devoção que é sentida a Maria.
Ao passar ao cemitério da freguesia, fez também uma pequena paragem para uma oração pelos nossos antepassados, seguindo para a igreja paroquial onde chegou às 17:45.
Seguiu-se o terço, recitado pelas crianças da catequese sob a orientação das catequistas e animação dos pequenos cantores.
Com a igreja repleta foi celebrada a eucaristia às 18:30, onde o Rev. Padre Pedro realçou a devoção Mariana dos paroquianos, não fora também padroeira a Nossa Senhora das Candeias, apelando para que se reze o terço e não se perca a fé. Após a eucaristia, seguiu-se uma vigília até às 24:00 horas animada por diversos grupos.
Após a oração do terço das 8 horas da manhã de domingo dia 2 e de uma breve despedida, a Virgem Peregrina seguiu para se entregue aos Fraternos de Palmeira, concelho de Santo Tirso.
Entrega da Virgem Peregrina pelo núcleo de Terroso ao núcleo de Palmeira.
JSantos
Sem comentários:
Enviar um comentário